RSS

Projetos & Dieta

09 Jul

Cardápio 1

Olá,

Já estamos na metade de 2013 e eu já começo a pensar nos projetos 2014… sou assim: ansiosa e planejada!

Logo farei 35 anos, minha princesa fará 3 anos e a vontade de aumentar a família tem aparecido a algum tempo.

Sou a 1º filha de 3…sempre sonhei em ter 3 filhos, mas o mundo de hoje só nós faz ter coragem de 1…então optamos por 2..nem meu sonho, nem o mundo de hoje, metade!

Assim, entre os planos 2013/2014 está o segundo filho!!

Acontece que com ele vem a questão SAÚDE, que graças a Deus não posso reclamar, mas vem também peso, esse eu confesso sempre me atormenta.

Sempre sofri o efeito sanfona, não sou muito de seguir dietas malucas, mas já fiz algumas e consegui resultados, mas logo volto.

Quando parei o anticoncepcional em 2009 para tentar engravidar, ganhei em 3 meses 8kg, absurdo? Realidade!!…descobri ovários policísticos, alteração hormonal e o tratamento só fez efeito meses depois.

Assim, nos meu 1.60cm já atingi 75kg, pós tratamento fiquei com 68kg e me esforçando um pouquinho (bem pouco) engravidei com 65kg.

Na 1º gestação me preocupei com alimentação saudável era isso que importava para minha bb e engordei 9,8kg em 39 semanas e 4 dias (quando ela nasceu). Saí do hospital com 7,5kg a menos e em 6 meses eliminei o restante sem pressa e dieta…só comendo, amamentando e fazendo atividades físicas quando a médica me liberou.

Na licença maternidade foi fácil manter alimentação e exercícios, mas na volta para o trabalho…. filho, novidades mil, noites mal dormidas…cheguei facilmente aos 71kg que estou agora..atividade física ficou inexistente em minha nova rotina de mãe.

Oscilei entre 68kg e 71kg algumas vezes nesses 2 anos, mas agora quero dar um basta! Chegou a hora de pensar no segundo filho e a hora de pensar em SER SAUDÁVEL pra sempre!!

Vamos mudar?

 
Leave a comment

Posted by on 9 de July de 2013 in Filhos, Saúde & Dieta

 

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

 
Receitas de Nutri

Receitas e dicas para uma alimentação saudável e consciente. Porque lugar de nutricionista também é na cozinha!

Livre e Organizada

Olá! Sou Gheyza Oliveira, tudo bem? Sou Relações Públicas e trabalho com Gestão de Pessoas há dez anos. Esse blog nasce com a pretensão de ser um companheiro na busca pela organização da nossa vida cotidiana. Pois acredito que a organização nos permite viver de forma muito mais livre!

Organize minha casa

Dicas de organização para simplificar sua vida.

Em Casa é Mais Gostoso

Dicas de culinária fácil, barata, e muito, muito gostosa para fazer em casa!

Vida Integral

Para quem ama comer e não abre mão de ser saudável

Hat & Apron

Crônicas de uma cozinha experimental

Trendy Store

A Moda a Serviço do Seu Estilo

It's Sugar Time!

O blog mais gostoso da internet.

Blog Virou Tendência

Fazendo de tudo um pouco.

ANTES QUE ELES CRESÇAM

Logo seu anjinho vira um moção. Leia agora.

Travessia Materna

a maternidade é um caminho

Turismo em Roma

gastronomia, compras, roteiros, transporte

Gosto e Pronto

Viagens e Gastronomia

ano novo todo dia

comportamento, beleza, moda, Deus, looks, passeios, dicas

Vontade de Viajar

Dicas de viagem e roteiros pra quem gosta de cinema, música, literatura, arquitetura e arte

Compartilhe Viagens

Blog para viajantes trocarem experiências

Entre2Mundos

As dúvidas da vida cotidiana

