RSS

Cardápio Semanal: Como fazer funcionar?

13 Jul

Chamada Cardápio

A algum tempo tenho tentado implementar na minha casa cardápios semanais com o intuito de me organizar melhor, jogar menos comida fora e claro economizar.

Quando eu simplesmente ia a um supermercado e comprava, sem lista, sem foco gastava muito de supermercado, hortifruti e açougue, com o tempo e com a lista isso diminuiu muito.

Agora chegou a hora de realmente implantar um cardápio semanal.

Semana passada postei uma das minhas ideias aqui, mas confesso não funcionou como eu esperava. Algumas dificuldades encontradas:

* Era dia de comer frango e eu estava afim de comer sopa (muito frio);

* Era dia de lanche e eu estava morrendo de vontade de comer um arroz fresquinho;

*Recebemos visita e pedimos pizza;

*O dia da pizza eu tinha descongelado peixe e quase perdi ele;

Com esses obstáculos me questionei: Como montar um cardápio semanal? Ou melhor como fazer ele funcionar?

Tive algumas ideias que resolvi compartilhar, quem sabe mais alguém tem o mesmo problema que eu.

# Na minha casa percebo que temos preferências bem simples durante a semana: macarrão, legumes diversos, peixe, frango, grão de bico, milho então farei sempre compra desses itens básicos na semana; Classifiquei como coisas que não podem faltar.

#Buscarei receitas rápidas e fáceis na internet, montarei um caderno de opções, assim cheguei com vontade de sopa, olho as opções e adequo ao que tenho na geladeira.

# Sempre deixarei Frango descongelado, se não comer hoje (estava afim de omelete por ex.) tempero com limão e deixo mais um dia na geladeira pra comer amanhã, ou cozinho ele e desfio para não estragar.

#Estou pensando em fazer um esquema assim:

  • Segunda = Lanche ou algo que sobrou de domingo.
  • Terça = Frango
  • Quarta = Omelete/hambúrguer (caseiro), nesse caso é um dia sem opção para usar alguma de segunda ou terça que eu não tenha usado como citei acima;
  • Quinta = Peixe
  • Sexta = Carne Vermelha

Sábado e domingo sempre vai depender se estaremos ou não em casa.

Bom vou tentar. E você como faz na sua casa? Sugestão?

 

Tags: , , , ,

One response to “Cardápio Semanal: Como fazer funcionar?

Leave a Reply

 
Em Casa é Mais Gostoso

Dicas de culinária fácil, barata, e muito, muito gostosa para fazer em casa!

Vida Integral

Para quem ama comer e não abre mão de ser saudável

Hat & Apron

Crônicas de uma cozinha experimental

Trendy Store

Tendência, feminilidade, modernidade, conforto. Para nós, isso é moda.

It's Sugar Time!

O blog mais gostoso da internet.

blog da Marina

Mais que um Blog a sua Revista Digital por Marina Orlanda

Virou Tendência: Blog de Moda e Beleza por Mainá Belli

Blog de Moda e Beleza por Mainá Belli - Jornalista de Moda

ANTES QUE ELES CRESÇAM

Logo seu anjinho vira um moção. Leia agora.

Travessia Materna

a maternidade é um caminho

Turismo em Roma

gastronomia, compras, roteiros, transporte

Gosto e Pronto

Viagens e Gastronomia

ano novo todo dia

comportamento, beleza, moda, Deus, looks, passeios, dicas

Vontade de Viajar

Dicas de viagem e roteiros pra quem gosta de cinema, música, literatura, arquitetura e arte

Compartilhe Viagens

Blog para viajantes trocarem experiências

Entre2Mundos

As dúvidas da vida cotidiana

BLOG utensílios

coZinhA de A a Z

Gaby no Canada

Nossa vida em Toronto, Canadá

A Simplicidade das Coisas — Augusto Martini

Este Blog tem como objetivo compartilhar assuntos que tratam de temas tais como geografia, história, arquivologia, infância, cinema, memória, música e literatura. Para isso busco trazer para este espaço de tudo um pouco das coisas que estou pensando e fazendo, não importa como e quando. Penso que para interagir com aqueles que se interessam por temas como estes é preciso, primeiro, dar os primeiros passos. Eis que apresento-os e espero que possam a partir de e com eles participar destes momentos reflexões e devaneios. Obrigado pela presença e visita! Se quiser, deixe sua opinião ao final dos textos. Um grande abraço, com meu afeto e carinho.

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

Join 99 other followers

