RSS

Crises da Mulher Moderna.

25 Jul

Crise

Tenho percebido, que desde que voltei de férias em maio, a falta de organização na minha rotina tem me incomodado bastante. Não porque sou uma pessoa que adora planilhas, check lists e prioridades, mas porque me faz perder o rumo, não saber o que é ou não prioridade.

Dessa forma, tenho estado desmotivada, triste, cansada…Alguns, atribuem isso a rotina corrida que tenho como profissional, dona de casa, mãe, esposa, amiga, mas eu estou chegando a conclusão que não é nada disso, é o chamado “saco cheio”.

Estou com o saco cheio de pessoas reclamando, com o saco cheio de pessoas cobrando, estou com o saco cheio de pessoas que tem oportunidade de mudar e não mudam, estou com o saco cheio de ser desmerecida e de repente ser “essencial” e estar lotada de serviço.

Como podem perceber o campo profissional está sendo o problema!!

Trabalho a 10 anos num grupo de empresas que cresceu bastante nos últimos anos, claro que eu também cresci com eles, mas menos do que eu gostaria.

Tenho muitas colegas de trabalho descontentes e isso está afetando diretamente no meu trabalho, venho pensando assim: quem vai reclamar hoje? qual vai ser o “problema” do dia?  Gente isso não é saudável para ninguém!

As meninas aqui no escritório são muito acomodadas, passivas, adoram reclamar pra mim que tenho contato direto com a Diretoria, mas para eles não fazem…esperam o que? Que eu pare o meu serviço para ir falar por elas? Que assuma a “bronca” dos problemas delas? Enfim, isso está me cansando.

Tenho meus problemas aqui também, entre eles, a muito deixei de ser só advogada e virei secretária da Diretoria, mal tenho tempo de estudar, me atualizar, mas sou cobrada por isso…enfim pra mim já deu! Mas para meus futuros planos darem certo preciso aguardar a segunda gestação…então vamos que vamos…

Aqui, percebo que falta muito hoje na maioria dos profissionais o que eu sou demais: ORGANIZAÇÃO e OTIMIZAÇÃO, elas reclamam e não dão conta porque não focam, não se organizam, aí fica difícil mesmo né?

Para me ocupar vou começar a expor no blog um pouco de como funciona minha organização no dia a dia para que eu consiga dar conta de tudo (ou pelo menos tentar dar conta), espero com isso voltar a me organizar melhor e claro passar alguma ajuda as que passam por aqui.

Concluo que crise todas temos…umas mais, outras menos é o normal da nova Mulher Moderna!

 
1 Comment

Posted by on 25 de July de 2013 in Organização, Rotina & Dicas

 

Tags: , , , ,

One response to “Crises da Mulher Moderna.

Leave a Reply

 
Receitas de Nutri

Receitas e dicas para uma alimentação saudável e consciente. Porque lugar de nutricionista também é na cozinha!

Livre e Organizada

Olá! Sou Gheyza Oliveira, tudo bem? Sou Relações Públicas e trabalho com Gestão de Pessoas há dez anos. Esse blog nasce com a pretensão de ser um companheiro na busca pela organização da nossa vida cotidiana. Pois acredito que a organização nos permite viver de forma muito mais livre!

Organize minha casa

Dicas de organização para simplificar sua vida.

Em Casa é Mais Gostoso

Dicas de culinária fácil, barata, e muito, muito gostosa para fazer em casa!

Vida Integral

Para quem ama comer e não abre mão de ser saudável

Hat & Apron

Crônicas de uma cozinha experimental

Trendy Store

A Moda a Serviço do Seu Estilo

It's Sugar Time!

O blog mais gostoso da internet.

Blog Virou Tendência

Fazendo de tudo um pouco.

ANTES QUE ELES CRESÇAM

Logo seu anjinho vira um moção. Leia agora.

Travessia Materna

a maternidade é um caminho

Turismo em Roma

gastronomia, compras, roteiros, transporte

Gosto e Pronto

Viagens e Gastronomia

ano novo todo dia

comportamento, beleza, moda, Deus, looks, passeios, dicas

Vontade de Viajar

Dicas de viagem e roteiros pra quem gosta de cinema, música, literatura, arquitetura e arte

Compartilhe Viagens

Blog para viajantes trocarem experiências

Entre2Mundos

As dúvidas da vida cotidiana

