RSS

Mudando Prioridades no Orçamento.

09 Oct

images

Foto: Versis.

A algum tempo venho fazendo um trabalho incessante de redução de nossas contas mensais. Primeiro, porque sem perceber jogamos muito dinheiro fora em futilidades e desperdício, segundo porque quanto mais viajo, mais quero viajar…então se a prioridade muda, preciso rever todo meu orçamento.

Tenho então procurado soluções na internet, lendo como as pessoas fazem para reduzir seus custos mensais, seu desperdício. Nessa busca, me deparei com diversos blogs de “Ficar 1 ano sem comprar nada”, claro que no meu caso, que sou controlada não preciso ficar tanto tempo sem comprar, mas adorei muitos deles e principalmente as dicas que essas guerreiras dão ao falar como é se limitar nos gastos e mudar de vida.

No final do post, vou citar alguns que li e gostei das ideias e passei a seguir, mas aqui quero dizer o que eu pretendo implantar dessas dicas.

  1. Supermercado : Vou passar a fazer compras 1 x por mês, pois percebi que a cada ida, mesmo com a lista nas mãos gasto um valor absurdo. Então, farei a lista mestra do mês, irei ao mercado por volta do dia 20 de cada mês ( vi dicas de não ir perto dos dias de pagamento 05 ou 10, porque além de lotado tudo é mais caro, existem menos promoções, afinal o povo está com grana). Irei separar um x por semana para Hortifrúti apenas. Espero que funcione.
  2. Lavanderia: Acertei um valor fixo por mês a mais com a faxineira que vai em casa 1x na semana para ela lavar/passar as camisas do meu marido, pois o custo de lavanderia era mais baixo que ter uma empregada doméstica, mas o acordo com ela valeu mais ainda a pena.
  3. Gastos Extras: Eu e meu marido sempre tivemos um valor x por mês para gastos extras e aqui não entra matricula da escola, IPVA, IPTU não, isso já tenho em outra “conta”, eram gastos de um jantar com amigos, algo que precisa de manutenção em casa, no carro, coisas supérfluas, etc. Agora defini, que esse valor será dividido por semana, na semana que não se gastar o valor ele vai para a poupança viagem, como um premio por não ter gastado.
  4. Roupas e Acessórios: a mais de 5 anos evito ao máximo comprar roupa no Brasil, junto o máximo que dá e nas viagens aos EUA renovo o guarda-roupa, afinal lá é menos da metade do nosso preço aqui. Mas, tenho percebido que tenho muita roupa sem usar, assim a meta dessas meninas de não comprar nada pode se encaixar bem no meu roteiro também. Vou dar uma geral no closet, retirar o que definitivamente não uso e não me serve e assim conseguir “enxergar” melhor o que realmente tenho.(Muitas das meninas que comentei acima fizeram isso para não comprar por 1 ano) #boadica.

Por enquanto, foi isso que já resolvi mudar, vou atualizando as ideias e claro as dicas sempre que possível.

Olhe alguns blogs que me inspiraram: Desabafos de uma consumista, Um ano sem Zara , Normal ModernHora de Mudar, Minimalizo, e por último o Nada de compras. Meninas Guerreiras PARABÉNS!!.

E você já começou a pensar nas suas mudanças? Como fazer seu orçamento render mais e mais?

 
 

Tags: , , , , ,

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

 
Receitas de Nutri

Receitas e dicas para uma alimentação saudável e consciente. Porque lugar de nutricionista também é na cozinha!

Livre e Organizada

Olá! Sou Gheyza Oliveira, tudo bem? Sou Relações Públicas e trabalho com Gestão de Pessoas há dez anos. Esse blog nasce com a pretensão de ser um companheiro na busca pela organização da nossa vida cotidiana. Pois acredito que a organização nos permite viver de forma muito mais livre!

Organize minha casa

Dicas de organização para simplificar sua vida.

Em Casa é Mais Gostoso

Dicas de culinária fácil, barata, e muito, muito gostosa para fazer em casa!

Vida Integral

Para quem ama comer e não abre mão de ser saudável

Hat & Apron

Crônicas de uma cozinha experimental

Trendy Store

A Moda a Serviço do Seu Estilo

It's Sugar Time!

O blog mais gostoso da internet.

Blog Virou Tendência

Fazendo de tudo um pouco.

ANTES QUE ELES CRESÇAM

Logo seu anjinho vira um moção. Leia agora.

Travessia Materna

a maternidade é um caminho

Turismo em Roma

gastronomia, compras, roteiros, transporte

Gosto e Pronto

Viagens e Gastronomia

ano novo todo dia

comportamento, beleza, moda, Deus, looks, passeios, dicas

Vontade de Viajar

Dicas de viagem e roteiros pra quem gosta de cinema, música, literatura, arquitetura e arte

Compartilhe Viagens

Blog para viajantes trocarem experiências

Entre2Mundos

As dúvidas da vida cotidiana

%d bloggers like this: