RSS

Carreira x filhos

01 Nov

Um dos maiores dilemas de uma mulher moderna sem duvida é no momento do nascimento dos filhos.

Trabalho no mesmo lugar a mais de 10 anos, já passei por muita coisa boa e ruim. Já cresci, fui promovida , estacionei, fui traída , enfim tudo que alguém passa na carreira.

Quando engravidei, logo veio a duvida: voltar ou não depois do nascimento?

Decidi preparar uma boa poupança e ver como a vida e os sentimentos iam correr….

Minha gravidez foi excelente , muito saudável, sem nenhum problema, viajei com 4 meses para fazer o enxoval, voltei e segui trabalhando até 39 semanas, parei numa sexta de carnaval , porque era feriado e na quarta feira de cinzas minha princesa nasceu , por isso parei…senão tinha retornado até entrar em trabalhos de parto.

Muitos podem me criticar , mas tudo isso eu fiz porque estava bem…porque minha filha estava bem!!

Acredito que quando chega esse momento da mulher escolher entre profissão e filhos não existe certo ou errado, não existe o melhor e o pior, existe aquilo que funciona ara cada um, para cada família.

Minha cunhada, optou em parar e hoje trabalha feliz como freelancer, não tem rotina, cada dia é um dia … e ela adora. Eu já adoro rotina, horários, se abusar cronometro minhas coisas, sigo minhas listas, então voltar a trabalhar numa empresa que já estava acostumada foi o melhor para mim.

Tá, mas porque esse papo todo?? Porque estou chegando no momento do segundo filho, a cada dia penso mais e mais nessa nova fase e mudança da minha vida, e mais uma vez me vejo me perguntando se vou parar ou não …se vai dar certo ou não? Se vou dar conta? Engraçado né ?!!

Assim, resolvi escrever para que eu mesma leia a frase acima: faça o que funciona para você….

Meu plano então ? Começar a poupança já… Esperar engravidar e continuar com a poupança e ai perto de nascer…ver como sentimentos se apresentam.

E você como lidou com esse momento da sua vida mulher moderna? Voltou a trabalhar ? Parou ? Der apenas um tempo? Me conta vai Alegre

 
2 Comments

Posted by on 1 de November de 2013 in Casa, Filhos, Rotina & Dicas

 

Tags: , , ,

2 responses to “Carreira x filhos

  1. Aline Silva

    24 de January de 2014 at 5:59 pm

    Olá meu nome é Aline, adorei o seu blog, tava aqui trabalhando e coloquei no google uma palavra que sussurei cansada da rotina ai dei enter e veio seu blog…. mto legal… Bom falando um pouco sobre mim tenho 2 filhos um de 3 anos e meio e outro de 9 meses! Trabalho fora, moro longe, tenho um marido estressado, ou seja…. Loucura total…… Tem dias que aguento horrores mais tem o dia que desabo e me dou o direito de chorar um pouquinho no banheiro e voltar para loucura de novo firme e forte… O medo que tenho é…. na verdade são vários… mas um deles é o que tô fazendo comigo, o que posso fazer para melhorar meus problemas, e meus filhos, esse trabalho que não me dá um bom retorno financeiro, e meu esposo que vive estressado…. uffaaa agora acabou! Espero poder sempre contar com esse espaço… bju até breve

     
    • Sabrina Mendonça

      27 de January de 2014 at 2:44 pm

      Aline, sei como se sente…quem de nós mulheres modernas não nos sentimos assim dia ou outro? Mas olha eu sigo a seguinte regra: eu em primeiro lugar! Meus filhos só estarão bem, se eu estiver bem, meu casamento só vai dar certo, se eu investir nele (porque cá entre nós homem é bem acomodado né?), então primeiro EU!! Desde que comecei a me cuidar e me gostar melhor, tudo foi se encaixando..que tal olhar primeiro para você? O emprego vale a pena? Faça as contas…as vezes ficar em casa, com mais tempo para sua família, para você, fazendo algumas comidinhas para vender…pode ser melhor. Estarei sempre aqui. beijos

       

Leave a Reply

 
Receitas de Nutri

Receitas e dicas para uma alimentação saudável e consciente. Porque lugar de nutricionista também é na cozinha!

Livre e Organizada

Olá! Sou Gheyza Oliveira, tudo bem? Sou Relações Públicas e trabalho com Gestão de Pessoas há dez anos. Esse blog nasce com a pretensão de ser um companheiro na busca pela organização da nossa vida cotidiana. Pois acredito que a organização nos permite viver de forma muito mais livre!

Organize minha casa

Dicas de organização para simplificar sua vida.

Em Casa é Mais Gostoso

Dicas de culinária fácil, barata, e muito, muito gostosa para fazer em casa!

Vida Integral

Para quem ama comer e não abre mão de ser saudável

Hat & Apron

Crônicas de uma cozinha experimental

Trendy Store

A Moda a Serviço do Seu Estilo

It's Sugar Time!

O blog mais gostoso da internet.

Blog Virou Tendência

Fazendo de tudo um pouco.

ANTES QUE ELES CRESÇAM

Logo seu anjinho vira um moção. Leia agora.

Travessia Materna

a maternidade é um caminho

Turismo em Roma

gastronomia, compras, roteiros, transporte

Gosto e Pronto

Viagens e Gastronomia

ano novo todo dia

comportamento, beleza, moda, Deus, looks, passeios, dicas

Vontade de Viajar

Dicas de viagem e roteiros pra quem gosta de cinema, música, literatura, arquitetura e arte

Compartilhe Viagens

Blog para viajantes trocarem experiências

Entre2Mundos

As dúvidas da vida cotidiana

