RSS

A importância de escrever o que se quer…

20 Sep

Check List

Estamos praticamente no final do ano(bom, eu considero depois que passa meu aniversario em agosto kkkkk) então, aqui em casa começando a montar nossa lista de planos para o ano que se inicia .

Sempre a fiz no papel. Algumas coisas escrevo em conjunto com meu marido, outras faço sozinha, pois tenho desejos mais organizados do que ele #doida

Resolvi esse ano com no blog compartilhar com vocês essa lista, pois sempre que tenho acesso a lista de metas/sonhos de alguém me inspiro, então espero conseguir inspirar algumas de vocês .

Minha experiência com essas listas começou com uma história engraçada, que vou contar .

Com uns 23 anos, cansada de encontros e desencontros no amor (nessa época parecia que só isso era importante na vida hahah), sentei e chorei um dia com minha mãe, segue trecho de nossa conversa na época:

Ela:  Filha, diga a Deus o que você quer para você , ele vai ajudar não tenha dúvida.
Eu: mas eu digo, sempre peço.
Ela: o problema é como você pede. Você pede o "fulano", mas se Deus sabe que ele não é o melhor para você ele não vai te dar , nenhum pai daria o pior ao seu filho. Vou te dar uma ideia, escreva uma lista com a qualidade, características que quer num companheiro (meu problema na época lembram?!!) se o "fulano" tiver essas qualidades, Deus te aproxima dele, senão ….. Te entregara o que espera.

Achei interessante aquela forma de pensar , nunca tinha pensado nisso. Você já?

Então naquela noite de abril 2002 escrevi em uma folha 10 qualidades que queria em um companheiro e guardei. Confesso que a vida seguiu, era um ano complicado com final de faculdade , exame da OAB pela frente, enfim meu foco era outro.

Em maio 2002, conheci numa balada meu marido e se quer lembrei da lista ou das coisas ali escritas. Depois de um relacionamento turbulento com o "fulano" por mais de 7 anos achando que ele era o homem da minha vida.

Comecei a namorar uns 3 dias depois que nos conhecemos e a vida foi correndo. Em outubro de 2002 tive uma séria doença e ele continuou ao meu lado sempre me apoiando.

No final daquele ano, me mudei e na mudança quem eu encontro? A Lista…nem sabia que era ela, apenas um papel dobrado, quando abri, via  a data 28/04/02 e pasmem ao começar a ler logo identifiquei TUDO no meu então “atual” namorado (hoje marido). Minha mãe tinha razão mais uma vez, diga a DEUS o que quer..se for para seu bem ele te dará.

Depois desse acontecimento, NUNCA mais deixei de escrever o que quero e espero da vida e tem funcionado a mais de 11 anos, claro que algumas coisas passam mais de 1 ano, outras acontecem rapidamente, mas quando olho pra trás verifico que o saldo é mais positivo do que negativo.

Setembro se encerrando, primavera chegando MOMENTO ÚNICO de começar a escrever o que você espera da sua vida nos próximos meses, vamos fazer juntas a lista? Esse final de semana quero começar a minha.

“ O universo conspira a seu favor, se você deixar bem claro a ele o que quer”

 
5 Comments

Posted by on 20 de September de 2013 in Organização, Rotina & Dicas

 

Tags: , , , ,

5 responses to “A importância de escrever o que se quer…

  1. Tai

    20 de September de 2013 at 8:02 pm

    Primeiro respondendo ao seu comentário, que querida!! Muito bom saber de um resultado positivo dessa loucura de abandonar o emprego garantido por um estágio! E olha que sua mudança de salário foi bem mais drástica que a minha, serão 800,00 reais a menos na renda…mas estou disposta a dar meu melhor para alcançar esses objetivos de médio-longo prazo que requerem sacrifícios. Obrigada! E quanto à gastrite, deve ser emocional pra não melhorar com o tratamento, vou procurar melhorar a alimentação também, estou largada nas cordas como dizemos por aqui hehe

    Segundo, foi assim que Deus me trouxe meu marido! Quanto tinha 15 anos estava em uma reunião de meninas do grupo de jovens da igreja que participava e a atividade era escrever em uma folha todas as qualidades que esperava em um futuro marido…e quando o conheci, pasme, era tudo!! Na verdade, Deus me trouxe mais ainda do que havia pedido. Não é um Deus lindo mesmo?! Muito legal saber que sua história também foi assim hehe E mesmo com a correria desse fds, vou procurar fazer uma lista de metas “cumpríveis” até o final do ano…

    Beijo!!

     
    • Mulher Moderna

      23 de September de 2013 at 12:20 pm

      Tai querida, obrigada por sua visita. Sem dúvida somos felizes porque sabemos confiar em Deus sempre. Quando as pessoas aprenderem isso tudo vai ficar mais fácil. Faça sua lista para esse ano e se possível para ano que vem, você vai se surpreender com os resultados. beijos

       
    • Rafaela Smania

      2 de October de 2013 at 6:01 pm

      A minha experiencia tambem foi assim!!!! Escrevi uma listinha com 16 anos.. e então comecei a namorar com 18 anos. No começo nem percebi, e um dia achei a listinha jogada pela gaveta do meu quarto e acredite, ELE ERA MUUUUUITO mais do que tinha pedido a Deus!!! Que felicidade saber que outras pessoas tbm tiveram experiencias maravilhosas assim :)))

      Hoje estamos juntos, ainda não sou casada, ainda não sou advogada (mas faço Direito), ainda não tenho filhos! Mas um dia serei tudo isso ,com muita alegria, se Deus quiser!!!!! hehehe

      Beijoss estou acompanhando seu blog🙂 Ele é lindo!

       
      • Mulher Moderna

        2 de October de 2013 at 7:53 pm

        Rafaela, obrigada pela visita e pelo carinho. Também fico muito feliz em saber que mais alguém foi sortuda🙂. Apareça sempre, vejo que logo logo vai seguir os mesmos caminhos meus: advogada, blogueira, casada, mãe..fico muito feliz!!Espero que se realize. Vou te visitar bjs

         

Leave a Reply

 
Receitas de Nutri

Receitas e dicas para uma alimentação saudável e consciente. Porque lugar de nutricionista também é na cozinha!

Livre e Organizada

Olá! Sou Gheyza Oliveira, tudo bem? Sou Relações Públicas e trabalho com Gestão de Pessoas há dez anos. Esse blog nasce com a pretensão de ser um companheiro na busca pela organização da nossa vida cotidiana. Pois acredito que a organização nos permite viver de forma muito mais livre!

Organize minha casa

Dicas de organização para simplificar sua vida.

Em Casa é Mais Gostoso

Dicas de culinária fácil, barata, e muito, muito gostosa para fazer em casa!

Vida Integral

Para quem ama comer e não abre mão de ser saudável

Hat & Apron

Crônicas de uma cozinha experimental

Trendy Store

A Moda a Serviço do Seu Estilo

It's Sugar Time!

O blog mais gostoso da internet.

Blog Virou Tendência

Fazendo de tudo um pouco.

ANTES QUE ELES CRESÇAM

Logo seu anjinho vira um moção. Leia agora.

Travessia Materna

a maternidade é um caminho

Turismo em Roma

gastronomia, compras, roteiros, transporte

Gosto e Pronto

Viagens e Gastronomia

ano novo todo dia

comportamento, beleza, moda, Deus, looks, passeios, dicas

Vontade de Viajar

Dicas de viagem e roteiros pra quem gosta de cinema, música, literatura, arquitetura e arte

Compartilhe Viagens

Blog para viajantes trocarem experiências

Entre2Mundos

As dúvidas da vida cotidiana

